domingo, 28 de setembro de 2014

Uma história da salvação!


No dia trinta de Agosto do presente ano estava eu como hospitaleiro e foi dos sábados que tivemos mais peregrinos no albergue (27 peregrinos).
Ao fim da tarde aparecem duas jovens alemãs peregrinas no albergue, dirigi-me a elas e disse-lhes que o albergue já estava cheio mas se quisessem poderíamos arranjar uma solução.
Elas responderam-me que não havia problema pois tinham uma tenda mas que o motivo de elas se terem dirigido ao albergue devia-se a um gatinho que tinham encontrado no inicio da ponte e que estava muito mau tratado.
Efectivamente o animal estava moribundo, tinha o focinho ensanguentado, estava muito inchado, completamente desorientado...parecia que já não tinha muita salvação...
Mas o que fazer? Fiquei um pouco bloqueado...Dizer-lhes - levem o gato daqui? Voçês agora é que o tem de tratar...
Acabei por colocar o gato na lavandaria na parte debaixo das escadas. O animal não bebia àgua, não comia, andava de um lado para o outro complemente desorientado...estava à espera da morte!
Lembrei-de de telefonar a uma amiga que adora gatos para ver o que ela dizia. Ela disponibilizou-se para vir ao albergue e assim que chegou agarrou-se ao gatinho e começou logo a trata-lo. Um aspecto curioso é que quando ela segurou no gato ela começou logo a fazer rum-rum :)
O facto é que o cuidado desta minha amiga Conceição Sousa fez renascer o gato e agora temos uma bonita Conchinha.
Foi dado o nome de Concha à gata por ter sido trazida por duas peregrinas.

[Alberto Barbosa | hospitaleiro do Albergue São João da Cruz dos Caminhos]

Sem comentários:

Enviar um comentário