terça-feira, 11 de junho de 2013

Homenagem


A Paula Ribeiro e o António Cachinho são um casal peregrino, da Avenida Lourenço Peixinho, de Aveiro. Faça sol ou chuva eles tinham de fazer esta peregrinação a Santiago, e até já tardava! Começaram-na no Caramulo, de bicicleta. O Caramulo, como se sabe é um bocado ao lado de Aveiro, mas foi ali que quiseram começá-la em homenagem ao amigo Daniel, falecido há dois anos. Os três tinham combinado peregrinar de bicicleta a Compostela, mas o Daniel morreu inesperadamente de AVC. De lá para cá o casal recompôs-se, treinou, e ei-lo que partiu e está a caminho. Chegaram esta tarde muito cansados, mas certos de que o Daniel aprecia o esforço. De certa forma ele vai com eles, porque o coração dos amigos é o melhor lugar para morar, e enquanto ali ninguém morre. E o Daniel não morreu ainda.
Amanhã a Paula e o António cumprem nove anos de casados. Por isso, na Eucaristia das 9h renovarão os seus votos e receberão a bênção do peregrino. E juntos honraremos o Daniel com a nossa oração amiga.
Parabéns ao casal e parabéns ao António que será aniversariante no dia de S. António de Lisboa.
Bom caminho, e tu, António, não percas a bicicleta. E claro, eu não perderei o cartão com a morada a fim de quando passar por Aveiro…

1 comentário:

  1. muito obrigada pela vossa hospitalidade e simpatia chegamos bem. O António conseguiu trazer a bicicleta para casa, alem da bicicleta trouce-mos pessoas maravilhosas no coração.
    ficamos a aguardar a sua visita Frei João.

    ResponderEliminar