quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Guarda-me!


Guarda-me, ó Deus,
porque em ti me refugio.
Digo ao Senhor:
Tu és o meu Senhor;
além de ti não tenho outro bem.
Quanto aos santos que estão na terra,
eles são os ilustres nos quais está todo o meu prazer.
Aqueles que escolhem a outros deuses
terão as suas dores multiplicadas;
eu não oferecerei as suas libações de sangue,
nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice;
tu és o sustentáculo do meu quinhão.
As sortes me caíram em lugares deliciosos;
sim, coube-me uma formosa herança.
Bendigo ao Senhor que me aconselha;
até os meus rins me ensinam de noite.
Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim;
porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.
Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma;
também a minha carne habitará em segurança.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário