quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Caminharás...


Tu que habitas ao amparo do Altíssimo, 
e vives à sombra do Omnipotente,
diz a Javé: «Meu refúgio, minha fortaleza, 
meu Deus, eu confio em Ti!»
Ele te livrará do laço do caçador, 
e da peste destruidora.
Ele te cobrirá com as suas penas, 
e debaixo das suas asas te refugiarás.
O seu braço é escudo e armadura.
Não temerás o terror da noite, 
nem a flecha que voa de dia,
nem a epidemia que caminha nas trevas, 
nem a peste que devasta ao meio-dia.
Podem cair mil a teu lado e dez mil à tua direita, 
a ti nada te atingirá.
Basta que olhes com os teus próprios olhos, 
para veres o salário dos injustos,
porque fizeste de Javé o teu refúgio 
e tomaste o Altíssimo como defensor.
A desgraça jamais te atingirá, 
e nenhuma praga vai chegar à tua tenda,
pois Ele ordenou aos seus anjos 
que te guardem nos teus caminhos.
Eles levar-te-ão nas mãos, 
para que o teu pé não tropece em nenhuma pedra.
Caminharás sobre cobras e víboras, 
e pisarás leões e dragões.
«Livrá-lo-ei, porque a Mim se apegou.
Protegê-lo-ei, pois conhece o meu Nome. 
Ele invocar-Me-á, e Eu responderei.
Na angústia estarei com ele. 
Hei-de livrá-lo e glorificá-lo.
Vou saciá-lo com longos dias 
e far-lhe-ei ver a minha salvação».
[Salmo 91]

Sem comentários:

Enviar um comentário