quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A Casa dos Amigos!




Se um amigo sabe um segredo deve contá-lo? Se for sobre o Caminho Português da Costa, sim.
Um madrileno descobriu pois o Caminho da Costa. Agora sempre que pode foge para aqui e bota os pés ao caminho.
Diz que é o seu caminho eleito, feito já sete vezes desde os tempos imemoriais em que não se encontrava marcado.
Agora diz a quem pode que caminho caminho, é o da Costa. Hoje chegaram ao Albergue de São João da Cruz dos Caminhos a Áurea e o Jose Luis, cidadãos de Cuenca, algures em Castilla La Mancha. Vieram confirmar o segredo do amigo. Confirmaram bem e confirmam que o amigo tinha razão. O Caminho da Costa é que é. Amanhã seguirão sôfregos junto ao mar bebendo vento com sabor a sal e a iodo.
Mas o que o amigo não sabia era do Albergue que eles descobriram. Mas vão dizer-lhe. E em breve o amigo há-de passar por cá.

Bem-vindos todos à casa dos amigos.

Perdido e achado


Alberto do Porto, mas do Boavista chegou. A alguns quilómetros do Albergue telefonou a dizer que não chegava. Mas chegou, pois estava quase quase no Albergue. Crê que andou perdido, porque, afinal, caminhou durante muitas horas. E até deve ter andado. Mas já está no albergue a descansar. Amanhã seguirá as setas e só pode acertar.

Bem vindo! Bem ido! Bom caminho e bons ventos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

United collors!



Continuamos activos a receber amigos. Chegam de muitos lugares, de muitas idades. Os jovens na foto chegaram a Santiago pleo Caminho Francês e agora fazem o Português da Costa em sentido inverso.
Cada peregrino tem muitas histórias, repousam, por isso, muitas histórias no Albergue de São João da Cruz dos Caminhos. Cada um tem a sua, mas o caminho é só um. Que o digam os peregrinos.

Mensagem bonita!

Um albergue é um espaço bonito. Por muitas razões. Dá-se e recebe-se mais do que se dá. Hoje recebemos esta mensagem. Para nós, hospitaleiros, vale como uma prova de amizade e como condecoração.
Obrigado a todos!
«Bon Dia! Eu pensar la gramática es mal, mas eu mandar dois fotografia gosto a ti. Nos estar uma tempo muy belo en portugal. Santiago de Compostella es belo tambien! Obrigado por la albergue.
Como estás?
Un ditado alemao falar "você sempre se reúnem duas vezes na vida"

Atenciosamente
Till y Vanessa»

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Peregrino de muitos caminhos!



Alto e magro, Francisco, de Braga, é um peregrino de muitos caminhos. A Santiago já rumou mais de 20 vezes, mais vezes que acompanhado que só. De bicicleta foram também muitas, só que há dois anos não pega na bicicleta e agora está enferrujado. Agora deu-lhe na veneta, por assim dizer, montou a bicla e chegou ao Albergue. Amanhã chegará a outro. Até Santiago, com São João da Cruz no coração.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Verdadeiros artistas!











Os peregrinos que passam pelo o albergue São João da Cruz dos caminhos andam uns verdadeiros artistas.... aqui vos deixamos alguns apontamentos que ficam na história do Albergue...