domingo, 12 de maio de 2013

Oração do peregrino


Senhor Deus,
Não faço a menor ideia para onde estou a ir.
Não vejo bem o caminho à minha frente.
Não sei ao certo aonde irá dar.

Também não me conheço verdadeiramente.
E se penso que estou a seguir a Tua vontade,
isso não significa que verdadeiramente esteja a seguir
a Tua vontade.

Mas eu acredito que o meu desejo de Te agradar
realmente Te agrada.
E espero ter esse desejo em tudo o que fizer.
Espero nunca me afastar desse desejo.
E se o fizer sei que me guiarás pelo caminho certo,
embora eu possa nem saber por onde estou a ir.

Confiarei sempre em Ti, Senhor,
embora eu pareça estar perdido
e caminhando na sombra da morte.
E não temerei, porque Tu estás sempre comigo
e nunca deixarás que eu enfrente os perigos sozinho.

Tomás Merton

Sem comentários:

Enviar um comentário