terça-feira, 23 de junho de 2015

Ecos da Caminhada (I)


A MINHA PRIMEIRA LONGA CAMINHADA

A minha amiga Leonor Latourret desafiou-me para fazer um pequeno/grande (para mim), trajecto do caminho para São Tiago de Compostela, no passado dia 6/6/2015, junto ao Albergue de São João da Cruz dos Caminhos em Viana do Castelo, local marcado para a reunião do grupo, chegamos, vindas do Porto, cerca das 8:15 e já lá estavam muitos caminhantes, e fomos muito bem recebidas pelos Hospitaleiros do Albergue São João da Cruz dos Caminhos.
A caminhada começou cerca das 8:30, foi para mim um desafio, porque tenho 57 anos e nunca tinha feito uma caminhada tão longa.
A companhia do grupo de escuteiros entre os 6 e os 10 anos de Vila Nova de Anha acompanhados dos seus chefes foi muito motivadora e impulsionadora, porque eu pensava: se estes pequeninos conseguem eu também devo conseguir, e assim foi.
Um dos caminhantes de quando em quando, ia-nos contando um pouco da historia ao longo do caminho, passamos por lugares únicos simplesmente maravilhosos, a beleza da natureza que nos envolvia, fazia com que nos abstraíssemos do cansaço que pudéssemos eventualmente sentir.
Entre pausas para café/lanche, beber água fresquíssima da bica, molhar o rosto nas águas cristalinas de um riacho e apontamentos históricos, chegamos a Vila Praia de Ancora, graças a São Tiago de Compostela ao grupo e principalmente à minha amiga Leonor Latourret, CONSEGUI!!
Feliz e com um desejo imenso de fazer outro encontro, outro caminho, ouvir outras histórias.
Bem hajam, Albergue de São João da Cruz dos Caminhos

[Albina Morgado]

Sem comentários:

Enviar um comentário