quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Relato da Peregrinação de uma família carmelita (V)



A última etapa foi esta. Estávamos a chegar a Santiago, quanta emoção, quanta alegria, quanta paz. Neste dia não andávamos, voávamos. Durante sete dias fomos pássaros voando pelos caminhos de Santiago e Jesus Cristo, Senhor da vida e de tudo lá estava à nossa espera para nos acolher no seu braço terno.
Já em Santiago, pernoitamos duas noites no Monte do Gozo, isto é a 5km da cidade, foi muito bom, fomos acolhidos muito bem, tínhamos banho quente, cama limpa e muito sossego.
O Monte do Gozo foi o lugar ideal para num clima de paz e serenidade em silêncio conversarmos com o Senhor e lhe dizer que para o ano tudo faremos para vir novamente a Santiago. Desculpem a letra tremida, mas são as lágrimas de emoção e de muita saudade que me atrapalham um pouco a visão.
As nossas mochilas eram demasiado pesadas, passado já um mês e meio agora vejo que exageramos em relação à roupa que levamos, assim como outros pertences, que nos dificultaram um pouco o caminho, mas mesmo assim, quando passamos em Vila Praia de Ancora, fomos a casa do nosso filho João e deixamos lá uma boa parte das coisas que iam a mais. Reduzimos ao extremamente essencial, ao ponto de levarmos nas mochilas só uma muda de roupa e um sabonete para o banho sempre que era possível. E a roupa que ia no corpo, a documentação e as credenciais que carimbávamos pelos locais onde passamos e parávamos para pernoitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário