terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ecos da I caminhada de Albergue em Albergue (II)




Eu gosto de exercício físico e caminhar é óptimo. Mas a verdade é que caminhar ao ar livre, em contato com a natureza, é muito mais que isso. Desde logo porque sou uma apaixonada pela fotografia e é a oportunidade de fazer fotos únicas. Aproveitar um dia solarengo para uma boa caminhada, retempera a alma e dá-nos energia para enfrentar com estoicismo as adversidades.
 
A I Caminhada de Albergue em Albergue começou por reunir um grupo de pessoas que eu não conhecia e eu adoro conhecer outras pessoas. Descobrem-se afinidades que noutro contexto não se notariam. Mas, talvez a diferença maior seja o facto de seguirmos o Caminho de São Tiago! É verdade. Já percorri outras etapas, outros caminhos, já consegui chegar a Santiago de Compostela caminhando, duas vezes, e para lá caminho com um grupo de amigos a partir de Lourdes.
Interrogo-me e interrogam-me muitas vezes porque o faço? Porque o fazem todos os que percorrem esses caminhos? Para mim tem sido, mais que o cariz religioso ou místico, uma descoberta de mim mesma. A comunhão com os que caminham ao meu lado ou a solidão do silêncio, o descobrir da natureza no seu esplendor e, acima de tudo, a descoberta do meu eu e dos meus limites.
A quem me pergunta o que tem de diferente costumo responder: faz porque só assim saberás!
Bem-haja pela iniciativa. Voltarei!
[Goreti Pinto | Braga]

Sem comentários:

Enviar um comentário